Notícias

OAB é convidada para encontro da ONU sobre direitos das pessoas com deficiência

14 de junho de 2017

Brasília – A OAB Nacional participa como membro consultivo entre os dias 13 e 15 de junho, em Nova York, da décima sessão da Conferência dos Estados Partes para a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. O evento é realizado na sede da ONU (Organização das Nações Unidas).

O vice-presidente da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB, Joelson Costa Dias, representa a advocacia brasileira no evento, que tem como tema principal “A Segunda Década da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD): Inclusão e Plena Participação de Participação de Pessoas com Deficiência e suas Organizações Representativas na Implementação da Convenção”.

Segundo Dias, a OAB apresentará na ONU o trabalho realizado pela Comissão, tanto no âmbito do Conselho Federal quanto nas Seccionais. Também explicará o plano de ação da Ordem para garantir maior acessibilidade a advogados e advogadas com deficiência. Por fim, como se dá o acompanhamento, por parte da entidade, de Resolução do Conselho Nacional de Justiça sobre acessibilidade no sistema geral de Justiça.