Notícias

Mensagem da OAB Nacional alusiva ao Dia do Trabalho

02 de maio de 2018

"

Nestes tempos difíceis, em que a advocacia brasileira tem sido chamada, como nunca, a defender os princípios constitucionais e as prerrogativas da nossa profissão é fundamental que registremos os nossos parabéns aos valorosos colegas, advogados e advogadas, pela celebração do Dia do Trabalho.

Nossa profissão é a verdadeira defensora da liberdade, da honra, do patrimônio, da dignidade e até mesmo, muitas vezes, da própria vida das pessoas. Nosso múnus público deve ser respeitado e garantido.

O trabalho, assim como a educação, são fatores preponderantes para que o Brasil avance como nação, gerando prosperidade, progresso e uma base cada vez mais sólida para garantir que um ciclo virtuoso seja herdado pelas próximas gerações.

Temos a convicção que a advocacia brasileira, em especial a trabalhista, juntamente com o judiciário, estarão atentos e vigilantes para garantir que não haja retrocessos dos direitos, especialmente com o estabelecimento de condições empregatícias conectadas com a necessidade social e de direitos capazes de oferecer dignidade a todos os trabalhadores.

A diretoria da OAB Nacional parabeniza a todos os trabalhadores e as advogadas e advogados brasileiros pela sua inestimável contribuição para o fortalecimento de nossa democracia."

Diretoria do Conselho Federal da OAB