Notícias

Imprensa repercute manifestação de Lamachia sobre paralisação dos caminhoneiros

28 de maio de 2018

"

Jornal Hoje - https://goo.gl/WQq1BBNa edição deste sábado do Jornal Hoje, reportagem apresentou posicionamento de Lamachia onde ele destaca que a paralisação dos caminhoneiros é consequência do desconcerto geral do país, agravado pela política abusiva de preços dos combustíveis. As altas constantes têm prejudicado todo o sistema produtivo e o cotidiano dos cidadãos. O presidente afirmou ainda que que o direito à livre manifestação não comporta o sufocamento de outros direitos, como o de ir e vir e o de ter acesso à saúde, alimentação e segurança.

Estadão - https://goo.gl/w7wDcgO jornal Estadão destacou a manifestação do presidente em que ele afirma que 'é preciso que o governo encontre meios de economizar despesas, sem onerar ainda mais os contribuintes atingidos por uma das mais altas cargas tributárias do mundo'.

O Globo - https://goo.gl/CLBXHvO Jornal O Globo ressaltou que o presidente defendeu que "o direito à livre manifestação não comporta o sufocamento de outros direitos, como o de ir e vir e o de ter acesso à saúde, alimentação e segurança.

Istoé - https://goo.gl/vDsxRLA revista Istoé destacou trecho da nota do presidente em que ele sustenta que “as altas constantes têm prejudicado todo o sistema produtivo e o cotidiano dos cidadãos”.

Exame - https://goo.gl/w3T6KEA revista Exame apontou que além de defender a necessidade de desobstruir as estradas e normalizar o abastecimento é necessário, Lamachia ressaltou que sem que a essência do protesto seja levada em conta, as medidas do governo apenas aprofundarão a crise.”